08/04/2009

Design Barcode e seus códigos de barra.


Essa é uma matéria antiga, mas muitas pessoas desconhecem o que é Design Barcode e muito menos que foram japoneses que tiveram essa brilhante idéia de tornar "o obrigatório algo divertido e interativo".

Estou falando dos códigos de barra.
A agência japonesa Design Barcode, teve a brilhante idéia de aproveitar o tedioso e antiquado espaço do código de barras, geralmente escondido nas embalagens do produto, transformando-o numa nova mídia, com inúmeras possibilidades e formas.

Para divulgar a idéia, os designers japoneses lançaram um livro chamado “The Barcode Revolution”, trazendo 200 maneiras diferentes de se aproveitar o código de barras. A publicação causou um furor na mídia e obteve publicidade espontânea em diversas redes de TV, jornais, revistas, internet e rádio.

Sem gastar quase nada em propaganda, a Design Barcode hoje atende 15 empresas que compraram a idéia. Calculam ter gerado 1 milhão de dólares em publicidade gratuita.

Ganhador do Titaniums Lions 2006, o prêmio mais desejado e disputado do Festival de Cannes que premia o conceitos absolutamente originais e inovadores.

É lindo de ser meus queridos!
Aqui, alguns exemplos e o video do case.

Aquele forte abraço!



3 comentários:

Cintia de Sá disse...

Que ótimo! Eu ainda não conhecia. Grata.

P.V. disse...

oi gente... tentei me inscrever para receber o COisa semanal no meu mail, mas não aceitou.... e agora?

Rafael disse...

cara, deve ter dado algum pau no servidor. Já está OK.

Mas já adicionamos seu email manualmente aqui.

Valeu, abçs.