12/09/2008

Protesto ou marketing?

No último dia 06, a galeria de arte paulistana Choque Cultural foi invadida por um grupo de pichadores que pichou a galeria e as obras expostas.

Segundo eles, o ato foi um protesto "contra a domesticação e comercialização da cultura de rua".

Vandalismo? Protesto? Talvez...


A questão é que muitos estão achando que tudo não passa de uma jogada de marketing da própria galeria. Será?

Algumas evidências: fotos mostram que os quadros que foram pichados estavam protegidos por telas de vidro, enquanto que os que estavam sem proteção não foram. E as mensagens pichadas não diziam nada referente ao protesto, era só coisas do tipo "No War"...


Disseram também que quem organizou tudo foi aquele cara que pichou a Belas Artes em julho. Veja aqui.

Protesto ou marketing? Vamos ter que esperar pra saber. Mas isso já gerou um puta buzz em cima da galeria e com certeza a visitação e o interesse vão crescer.

E ai, o que você acha?



Nenhum comentário: