Protesto ou marketing?
No último dia 06, a galeria de arte paulistana Choque Cultural foi invadida por um grupo de pichadores que pichou a galeria e as obras expostas.
Segundo eles, o ato foi um protesto "contra a domesticação e comercialização da cultura de rua".
Vandalismo? Protesto? Talvez...
A questão é que muitos estão achando que tudo não passa de uma jogada de marketing da própria galeria. Será?
Algumas evidências: fotos mostram que os quadros que foram pichados estavam protegidos por telas de vidro, enquanto que os que estavam sem proteção não foram. E as mensagens pichadas não diziam nada referente ao protesto, era só coisas do tipo "No War"...
Disseram também que quem organizou tudo foi aquele cara que pichou a Belas Artes em julho. Veja aqui.
Protesto ou marketing? Vamos ter que esperar pra saber. Mas isso já gerou um puta buzz em cima da galeria e com certeza a visitação e o interesse vão crescer.
E ai, o que você acha?
Nenhum comentário:
Postar um comentário