Recebemos ontem, por e-mail, a genial montagem com o tal padre voador chegando na ilha de Lost. Em pouco tempo, vimos a imagem se espalhar e pipocar em centenas de blogs e sites por aí. Hoje não restou dúvida, “Mais um brasileiro em Lost” viralizou.
No entanto, ninguém sabia quem eram os autores e de onde peça tinha vindo. E a imagem foi circulando e circulando (dê uma busca no google pra ter noção).
A coisa toda faz a gente pensar um pouco sobre o poder de viralização da internet e dos blogs. Você não precisa se esforçar nem um pouco pra divulgar, se tiver uma boa idéia, as outras pessoas vão fazer isso por você.
Agora, vamos pôr os pingos nos “Is”. Os autores são Daniel Klock e Jorge Uesu Jr., que não tiveram a menor intenção de fazer a criação viralizar. Foi uma piadinha mesmo, pra mandar pros amigos, só que acabou fugindo ao controle.
Eles enviaram alguns e-mails por volta das 13h30 ontem. Pouco tempo depois começaram a voltar spams de fontes diferentes. Resumindo, foi assim que aconteceu: eles enviaram pros amigos, que enviaram pros amigos, que enviaram pros amigos... e por aí foi.